quinta-feira, março 02, 2006

o meu caminho...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo,
e que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e tornar-se um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? ...Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

5 comentários:

Tribunal_Beatas disse...

Bem, há uns tempos vim cá e continuavas com o mesmo post (o da foto do teu irmão, que realmente é muito giro). Entretanto pelos vistos já entraste novamente em acção e já escreveste mais qualquer coisa ;)
Confesso que não gosto muito de Fernando Pessoa, mas este poema só diz coisas acertadas. Realmente se tomarmos as rédeas da nossa vida somos muito mais felizes.
Beijinhos

Anónimo disse...

Quem eu quero não me quer! Quem me quer eu não o quero!

Se juntassemos as pedras dos nossos caminhos podiamos fazer um castelo muito mais forte e maior!

Luisa Seabra disse...

Olá amiguito!!!!ehehehe, vim cuscar o teu Blog! Chegaste bem a casa na sexta? ehehehe
Excelente escolha de texto!
beijinhos!

Anónimo disse...

Muito bom.. tomei liberdade de adicionar este blog ao meu. Saudações

Anónimo disse...

What have I got to do to make you love me
What have I got to do to make you care
What do I do when lightning strikes me
And I wake to find that you're not there

What do I do to make you want me
What have I got to do to be heard
...............................

(Music by Elton John/Lyrics by Bernie Taupin)