sexta-feira, outubro 21, 2005

O Crime do Padre Amaro - O filme

No amor e no crime nada é proibido....
e cada um faz o que pode para ter tudo o que quer!

Uma história de amor e desejo, um elenco de luxo, cenários reais e envolventes, são os elementos que vão fazer de O Crime do Padre Amaro um sucesso de bilheteira e depois um sucesso de televisão.
xx
Ontem foi a ante-estreia do filme, que tem data de estreia marcada para o proximo dia 27 de Outubro. Uma festa ontem à noite. Parecia-se Hollywood. E depois lá fomos à party no Mao
xx
Quanto ao filme so pode ser um sucesso, baseado no livro de Eça de Queiros, conta com a participação de grandes nomes do palco: Ruy de Carvalho, Nicolau Breyner, Rogério Samora, José Wallenstein, Lurdes Norberto, Maria Emília Correia, Ricardo Pereira, Pedro Granger e Nuno Mello, João Lagarto, Rui Unas, Ana Bustorff, Margarida Miranda e Paula Guedes. Os estreantes na sétima arte, Soraia Chaves e Jorge Corrula dão corpo aos portagonistas desta trama.
Um filme com acção, sexo, sensualidade (Soraia-melhor que nunca), ritmo, musica, drama, um dos melhores filmes portugueses.

Agora quanto à minha querida e amiga Soraia Chaves... só posso dizer bem (se tivesse para dizer mal dizia)... ela continua fantástica como sempre, com um corpo lindo... de deixar qualquer ser humano em orbita. estreia-se desta forma em grande e com muito estilo, sensualidade e olhem que ela dentro em breve está na SIC a apresentar qq coisa (apenas um feeling). Mas está mesmo de parabéns. Gostei de ver, tem jeito a miuda... agora com mais umas aulinhas, com formação... está no ponto..
Mais uma vez. PARABÉNS... Tenho imenso orgulho em ti miuda.

Não percam!!!

Sinopse
Padre Amaro, acabado de sair do seminário, chega a Lisboa para substituir um padre numa paróquia de um bairro pobre.É apadrinhado pelo seu antigo professor, Cónego Dias, homem conservador que dirige uma rica paróquia vizinha e lhe arranja estadia na casa da devota Joaneira.

Amaro depara-se com um bairro onde a vida é complicada: miúdos sem futuro matam o tempo a curtir hip-hop ou a seguir caminhos fora da lei. Mas os verdadeiros problemas do jovem padre surgem quando conhece Amélia, filha da Joaneira: bela, sensual e a dormir no quarto ao lado...

A química entre os dois é imediata, mas muitas dificuldades entravam o romance: a condição de padre; o namorado de Amélia; mas sobretudo as dúvidas de Amélia provenientes de um trauma misterioso...
Amável e trabalhador, Amaro conquista a confiança das gentes do bairro e sente-se rapidamente adaptado. É então que se consuma a paixão com Amélia e se tornam amantes.

Finalmente, a história de amor e desejo mostra o seu lado mais obscuro: Amaro revela-se um ser desprezível que usa e abusa de uma mulher lindíssima e não um homem apaixonado. Amélia é um objecto nas suas mãos. Ela, cega de paixão, acredita num futuro radioso em que os dois viverão juntos. Não se apercebe que está apaixonada pelo homem errado: não porque seja padre, mas porque se evidencia como um hipócrita.

O destino trágico de Amélia consuma-se quando se suicida por ele.

Amaro permanece padre, nunca revelando a verdadeira natureza dos seus desejos mais secretos...

7 comentários:

Anónimo disse...

"Ontem foi a ante-estreia do filme, que tem data de estreia marcada para o proximo dia 27 de Outubro. Uma festa ontem à noite. Parecia-se Hollywood. E depois lá fomos à party no Mao" - Isto é o quê? Algum telegrama? "Parecia-se Hollywood"??! Que português é este, meu irmão? Vá aprender a escrever. Oiça notícias! Leia muito! O texto está de bradar aos céus...

Sandro Bernardo disse...

ya tens toda a razao.. tenho que começar a reler antes de postar.. escrevi apenas o que me vinha à cabeça!! erro eu.. assumo.
mas tu ja nao assumes quem es poke?

vou reformular.. dps diz qq coisa
hugs
SB

Anónimo disse...

Não concordo com essa comparação entre amor e crime. Nada têm a ver um com o outro. Esse amor que tu descreves não é amor, é doença. Amor é compreensão, amizade e partilha. Amor é entrega, é perdão. Amor é "o dom supremo", mas para isso não pode haver lugar para pensamentos menos puros. Vê-se que nunca amaste em plenitude... Talvez nem eu tenha amado em plenitude. Será que ja alguém amou em plenitude?
Lembra-te: Amor é Deus, logo é Tudo.

João Santos

Sandro Bernardo disse...

Ola João..
Antes de mais obrigado pelo teu comment.. depois o que dizes tem alguma verdade e alguma razao. mas esta frase não é minha, mas sim da propria produtora ou da sic. pois faz parte do slogan de promoçao do filme..

hugs
Sandro Bernardo

Anónimo disse...

« ya tens toda a razao.. tenho que começar a reler antes de postar.. escrevi apenas o que me vinha à cabeça!! erro eu.. assumo.
mas tu ja nao assumes quem es poke?
» O texto continua de bradar aos céus..."erro eu" ?! Alguma vez tiveste aulas de Português ? Em quase todos os post tens erros... e estás sempre a inventar desculpas!

Sandro Bernardo disse...

nao é inventar desculpas.. é sp a mesma!!! eu nao leio os textos que vou escrevendo.. mas sabes... o texto nao foi alterado.. ja nao vinha aki ao meu blog desde o ultimo comment ke fiz.. das mais atenção que eu :P
mas va.. tu continuas sem dizer kem es!! custa assim tanto?

CARLA "LA PORTU" PEREIRA disse...

Olá Sandro, Sou a Carla e sou da Venezuela... Estive a dar numa volta em algums blog portugueses, e achei mt interesante isto do filme do padre Amaro... Por acaso este filme e original do Mexico e vi, é triste, pq esta historia me fez cumpriender que os padres sao pessoas normais, e ke a igreija como instituçao e Merda e pura BULLSHIT, apartir desse dia nao fui é nem penso ir... O que sentia a rapariga era amor puro e verdadeiro, mais o Amaro nao, era desejo, locura carnal, como nos sentimos, isso é muito diferente. Coitada do Amor da pequena, que nao valeu a pena de ter privado da sua liberdade...