domingo, julho 17, 2005

Um sábado diferente...

Sintra - Badajoz - Olivenza - Mérida - Cáceres - Marvão - Barragem de Divor - Sintra




Esta sexta-feira recebi um convite inesperado.. ir passear até España.. ao qual aceitei logo logo.. Conhecer mais umas terras e outro pais é sempre bom e quando a companhia é boa, melhor ainda...
Pois é fui convidado pelo meu amigo Luis Marques e fui ele e mais o Pedro e o Luis II..
ff
Saí cedinho de Sintra e fizemo-nos à estrada rumo a Badajoz.. la fui eu no descapotável novito do outro... he he he Mt à frente aquele carro Quero um para mim!
dd
Assim que chegamos a Olivenza pensei... "mas nao tinha ja saido de Portugal" pois é aquele pequena terra é mais portuguesa que espanhola.. A arquictetura das casas, as igrejas, os nomes de algumas ruas sao totalmente portugueses.. Dai ainda haver a duvida se Olivenza nao devia ser nossa. Uma terra bastante engraçada com um castelo que foi de D. Dinis.
Mas a rua principal também me fez lembrar o méxico.. sem duvida passem por la.. pois é pertito.
dd
Rumamos a Mérida. Mérida uma terra cheia de mistissismos, uma terra antiquissima, com restos mortais da civilização romana.
Restos de um coliseu romano, de um anfiteatro romano, umas ruínas que estao ainda bem conservadas.. gostei bastante.. e faz pensar como seria a vida daquela gente naquele tempo.
Depois da barriga cheia fomos ao Museo Nacional de Arte Romano. Um museu construido sob as ruinas da cidade romana que existiu por ali.
ff
Ja que estavamos para conhecer... subimos Espanha e fomos até Cáceres... à entrada da cidade via-se um cartaz com fotos de um castelo e outros monumentos e a frase"Cáceres partrimónio Mundial"
Pois bem.. demos umas quantas voltas e nao vimos castelo, nem placas alusivas existia.. niente.. pois pelos vistos patrimonio mundial mas nao sei de que?????
Agora tinha uma avenida central.. mt arborizada.. mt fresh.. mt giro
fd
Como ja era meio da tarde.. metemos pé no acelarador e voltamos para a nossa terrinha.. entretanto e ja em territorio luso avistamos um castelo na vila de Marvão. E fomos até la.. tao giro.. curti tanto.. uma vista! Gostava tanto de ter vivido no tempo medieval..
dd
Depois de uma paragem fomos so ver a barragem de divor.. mas so por acaso.. vi a placa e disse ao Pedro para irmos.. depois de uma travagem daquela.. precisava esticar as pernas lol
So vos digo.. a seca esta bem marcada nakela barragem.. faltam la mts paletes de água.. vamos ter que fazer algo por isso..
d
E depois disto foi so vir ate casa... he he he
foi um dia bastante diferente.. uma aventura divertida.. uma loucura de um dia para outro... AMEI... e dei para aumentar o meu portfólio de fotos..e estou pronto a repetir a dose..
ss
Se quiserem combinar qq coisa.. apitem Há muitas terras mesmo por Portugal por conhecer.. que vi e que fiquei a querer conhecer!
ss
Ps.: só um detalhe que me lembrei e nao pude fotografar... em Badajoz ha uma rua com um nome "sui jeneris"(n sei escrever.. mas le-se assim) RUA ENGENHEIRO MANUEL PILA. lol
Kiss and Hugs


3 comentários:

Anónimo disse...

ola meu amor
Cm podes ver sp que posso venho ver cm estas atraves do teu blog!!!!Amor estou a morrer de saudades.Como ja deves de saber passei a generos e finalmente posso dizer que sou licenciada!!!!!LOLOLOLOL!!!!Amigo estou a ver que estas bem dentro dos possiveis!Temos de combinar qq coisa e claro que adoraria conhecer mta coisa com o meu grande amigo que es TU!!!!Adoro-te e é bom saber que estas bem!Beijocas da tua amiga q n te esqueçe e te adora RITA MATOS

Anónimo disse...

Olá olá miúdo, como estás? Ainda bem que gostaste do passeio, para a próxima convida o people ok? Também conheço Badajoz e Mérida, é muito giro mesmo, e sabe bem partir assim à descoberta, sem nada marcado, só foi pena não terem ficado pelo menos uma noite por lá, a noite espanhola é muito à frente...
De facto Manuel Pila é um nome muito "sui generis" (agora sim com a grafia correcta), mas não seria Manuel Pilar? LOL este sim é um nome verdadeiramente comum na nossa vizinha Espanha... Talvez o "R" estivesse um pouquinho sumido amigo he he he
Temos que combinar um cafezinho um destes dias, abraço forte Carlos

Anónimo disse...

Fico Feliz por te ver feliz!
Fico feliz por te ver a aproveitar a vida!!
Fico Feliz por ver o teu sorriso!
Fico triste por tu não quereres saber de mim!
Mas toda a tua felicidade compensa a minha tristeza.
Um Grande Beijo!