quarta-feira, setembro 28, 2005

Fim de semana radical

Pois é.. mais um fim de semana se passou.. e este não foi de todo normal.. foi muito muito cool!
Estive em Seia com o grupo de monitores da Praia Campo.
Foi um fds à pala da junta.... he he he que deu para nos divertirmos imenso..

Foram dias bem passados, com actividades, com comida, com galhofa.. e sei lá que mais..

fiz canoagem.. btt.. paintball.. slide... natação e natacinha... sei que foi muito cool e fiquei todo partido..

Fomos para a quinta do crestelo, mas dormimos numa terra a 9km de Seia... a aldeia do sabugueiro. A quinta tem 30 casas que foram requalificadas e aproveitadas para turisto de aldeia. Mt bom... visitem.,., www.quintadocrestelo.pt

Para além disso conheçemos o PIPOCA.. o multifacetado funcionario da quinta, que é um must... foi o monitor do fds.

Ficam aqui algumas fotos..
:)



Ó Amigos!

À duas semanas tive um fim de semana muito muito bom. Estive a rever amigos e conheci gente incrivel e da qual fiquei grande amigo..
O Nuno e o Joao estiveram cá por Lisboa a com eles vieram as 4 Marias.. eles fazem os 6 Ó Amigos!
Foi um fim de semana mágico.. tive uma grande empatia com todas elas desde inicio. Parecia que nos conheciamos à meses... anos. E apenas nos tinhamos conhecido á umas horas.
Digo-vos que elas são linda.. tanto por fora como por dentro..
Estivemos sempre juntos, divertimo-nos bue, andamos a jantar fora, andamos a passear de dia e de noite, apresentei-lhe parte da noite lisboeta.. andamos mesmo a curtir Lisboa.
Mas este fim de semana apesar de ter sito fantastico nao deixou de deixar uma pequena mágoa.. pois era o fim de semana da despedida do amigão Nuno.. estava de partida para Londres. ele é um miudo muito fixe, de quem gosto muito e tenho um apreço, admiração, adoro-o como amigo. mas sei que em breve vai estar novamente por ca..
so estou a falar deste fim de semana agora proque estava a espera de fotos, mas não tinha, e mesmo agora nao tenho do fim de semana.. assim que tiver eu posto para aqui.. deixo-vos uma foto apenas das 5marias..



Na primeira foto, da esq. para a drt.: Katí, Luzinha, Lipa, Isabelinha
Na segunda foto, da esq. para a drt.: Lipa, Katí, Isabelinha, Luzinha
ADORO-VOS AMIGOS
Não esqueço também quem esteve presente.. o Pedrokas.. o Marquês.. e o Mikey! também gosto mt deles! :)
Sinto-me um sortudo.. tenho uns amigos fantásticos e que gostam de mim!

segunda-feira, setembro 19, 2005


Free Way to Love and be Love

quinta-feira, setembro 15, 2005

Dia Europeu Sem Carros


Este ano volta a realizar-se o Dia Europeu Sem Carros. Uma acção que já teve mais adesão do que tem neste momento. No entanto é um dia que devemos aderir e deixar o carro de lado e optar pelos transportes publicos. este ano os ministros vão trocar os seus carros com motoristas pelos barcos, comboios, autocarros e electricos.. A nós, como eu, andamos todos os dias de transportes só nos resta continuar a andar. :)
Aveiro, Beja, Evora, Leiria, Lisboa, Porto, Sintra são as cidades que já aderiram.

Dia Mundial do Coração :: 25 de Setembro

segunda-feira, setembro 05, 2005

Maior felino à face da terra

O maior felino de todas as espécies chama-se “lier” e é parte leão e parte tigre.
Pesa meia tonelada, tem 3 anos de vida e devora por dia 30 quilos de carne.
Este é o resultado acidental de dois felinos enormes que vivem perto no Instituto de Felinos, em Miami, Florida. Ao final do mês gasta-se aproximadamente 8400 euros para alimentar o bicho. E ainda está em fase de crescimento.

Fumo dos Fogos avistado por Satélite


Esta é a imagem que o satélite Envisat tirou em Agosto.
Os incontroláveis fogos florestais deste ano fizeram com que seja notorio o rasto de fumo por cima do oceano Atlântico.

quinta-feira, setembro 01, 2005

Tomates para que vos quero

La Tomatina
Mais de 40.00 pessoas participaram na "Tomatina", na cidade espanhola de Buñol, Valência. Este ano, a organização do festival disponibilizou 120 toneladas de tomates.
Para o ano eu quero ir.. por isso meus amigos. Vamos lá ver se não nos esquecemos e vamos até la.
Aceitam-se desde já inscrições para a viagem..

terça-feira, agosto 30, 2005

Passatempo RTP

dd
Ganhei um convite duplo para a ante-estreia do filme
Um Refúgio no Passado
ass
Hoje às 21h15 no Alvaláxia... he he he :o)
ff
Paul (Matthew Macfadyen), é um premiado fotógrafo de guerra cansado de ver batalhas que, quando o seu pai morre, retorna à sua remota cidade natal na Nova Zelândia onde tem que encarar o passado que deixara para trás.
Para sua surpresa, ele também encontra Célia (Emily Barclay), de dezasseis anos, filha da sua primeira namorada, que ambiciona conhecer o mundo que existe para além da sua pequena cidade e com quem acaba por desenvolver uma grande amizade.
Só que muitos, incluindo os membros das ambos as famílias, torcem o nariz a esta amizade e quando Celia desaparece, Paul começa a ser cada vez mais encarado como o principal suspeito do seu desaparecimento.
À medida que a verdade urgente e violenta gradualmente emerge, Paul é forçado a confrontar a traição e a tragédia familiar de que fugira na sua juventude e a encarar as consequências penosas do silêncio e do secretismo que cercou toda a sua vida adulta.
a
a
Realização: Brad Mcgann
Com: Matthew Macfadyen, Miranda Otto, Emily Barclay, Colin Moy, Jodie Rimmer, Vicky Haughton
Site Oficial:
In My Father’s Den
Género: Drama

segunda-feira, agosto 22, 2005

O meu primeiro dia no estágio...

Olá pessoal...
Pois é, hoje foi o meu primeiro dia no estágio. Foi calminho, mas engraçado. Até parecia um jornalista a serio.. he he he
Agora se queres saber mais... vai ao blog que fiz para acompanhares passo a passo o estagio.!

excerto do primeiro post
1º Dia - Até me senti um jornalista a sério
10h25 em ponto estava eu nos escritórios dos recursos humanos como combinado. Pontualidade acima de tudo, algo não comum nos portugueses. somos um povo que não costuma estar a horas nos sitios certos, também sou assim as vezes, mas ha certas ocasiões que atrasos não são possíveis. ....

domingo, agosto 21, 2005

Programa de TV

Durante o tempo que fiz praia campo, uma das actividade onde levei os meus miudos foi a um programa de Tv. Ao "Todos ao Oceanário" que passa na RTP1 todos os sábados de manha.
Foi um dia giro.. nada por ai além para mim, pois já estou habituado a programas de tv, de bater palmas, assistir ao vivo. Mas houve duas coisas que fizeram com que gostasse de ter participado. fff
Uma delas foi a apresentadora do programa ser a Tânia Ribas de Sousa.. esta rapariga está lá. Adoro-a. E agora é outra que faz tudo.. garnde sorte a dela! Mas para além de uma excelente profissional é girissima.. Gostei... como dizem na SIC 5 ESTRELAS.. LOL


Eu e a Tânia

A outra das novidades... foi terem ido lá cantar os Anjos. um grupo de miudos cantores que curto bue.. também. Gosto imenso das musicas. Ja tenho o novo cd e tudo.. he he he


Da esq para a dir : Anjo, Joaninha, Eu, Ritinha, Anjo, Martinha e Terezita

sexta-feira, agosto 19, 2005

ÚLTIMA HORA


CONSEGUI O ESTÁGIO

Áaaaa pois é... consegui o estágio na GQ.
Segunda feira já é a doer. Começo três meses de estágio. Estou impaciente, extremamente contente.
Isto é um pequeno passo para o meu futuro jornalistico. O inicio de um longo percurso.
dd
Aqui vou eu... vou agarra-lo com unhas e dentes.

http://showmeall.blogspot.com


Este blog está activo a partir de hoje... é um diário. A ideia é todos os dias dar a conhecer o trabalho de um estagiário numa redacção.

Visitem..

domingo, agosto 14, 2005


"...But it's time to face the truth, I will never be with you..."

sábado, agosto 13, 2005

Actualizações das Aventuras - Parte 2 VIAGEM AO PORTO


Estas ultimas duas semanas foram agitadissimas, animadissimas. Tudo ao mesmo tempo em que estava na Praia Campo. Mas assim que acabava a acção e aos fins de semana pude fazer coisas diferentes e divertidas...

à duas semanas tive dois amigos meus portuenses e portistas ca em lisboa. Fomos jantar fora, fomos passear todos juntos... uma grande animação. O grupo era do melhor.. o grupo dos 5. Eu o Nuno, o Joãozinho, o Pedro e o Luis.. Eramos os cinco em grande festa.
Com um grande carro. com o BMW pudemos passear, dar a conhecer lisboa e arredores.

Esta foto foi quando estes dois malucos vieram ate à capital.. Apresento-vos o Joao (de t-shirt azul), Nuno (camisa cinza) e para quem nao sabe.. sou o lá de tras.

Depois destes chavalecos terem bazado... uma semana depois fomos nós ter com eles... he he he Agora era a nossa vez de conhecer o Porto..

Mas antes disso fui ate Mirandela... sozinho!

A minha mae tinha feito anos... e nao estive com ela nesse dia, era também a festa da santa terrinha e como ja não ia lá há uns 3 anos... juntei o util ao agradavel e fui.. so estive la um dia e meio.. e bastou! Bastou para ver que pouco me liga aquela terra. Tenho orgulho de ter nascido lá, mas a minha vida, não é la... mas sim na capital..

Continuando... este percurso. Domingo rumei ao porto para ter com os doidos la de cima.. para me puder despedir do Nuno, porque ele vive em Londres...

Entao estive la com eles.. ate que apareceram os outros dois (Pedro e Luis) ai fomos passear... fomos ate ao geres, andamos a conhecer o porto, gaia. E digo-vos adorei o Porto. A cidade tem mesmo um aspecto velho, mas uma paisagem linda(visto de gaia) Amei e quero repetir e conhecer melhor...

Entretanto as aventuras nao acabaram nao... à pois nao.. isto porque o Mister Nuno veio mais uma vez para lisboa e ai as aventuras do conhecimento continuaram... grandes passeios de carro, grandes noites, grandes jantaradas em restaurantes finos... graças ao doido e excentrico do meu amigo Luis... Ele é um doido, mas uma doido saudavel.THKS

agora tenho pena que ja acabou... mas espero reencontrar-vos rapidamente... Ja sinto saudades destas maluquisses.. das conversas.. do grupo dos 5.. o grupo do NINGUÉM MERECE ®... ou em versão inglesa No-One Deserves It

AMIGOS ADORO-VOS!

Actualização das Aventuras... PRAIA CAMPO

Estas fotos sou eu a Monitora/Coordenadora/Amiga Teresa.. e Marinho.. um dos novos monitores e amigos.. e je em cima dele... na foto de cima sou eu a tombar o barco.. lol Um grande dia de psicina...


Aqui nesta foto.. sou eu com os meus miudos lindoooosss.. Já à mt tempo que nao tinha um grupo, fui so coordenador. desta vez tive os mais pequeninos.. sao uns queridos e nao dão tanto trabalho como pensava. Adorei estar com eles... MIUDOS ESTAO NO MEU CORAÇÃO.

Este ano esta acção foi bastante cansativa, tive alguns problemas com monitores, crianças problematicas e maes de miudos.. foi tudo em "cima de mim".. mas foi uma expericneia mt mt boa e a repetir..

Agora so falta desejar para aqueles que participaram.. Boas Ferias, Bom descanço e ate um dia destes..

quarta-feira, julho 20, 2005

A realidade aqui bem perto.


Esta imagem foi tirada por um jornalista da Lusa no Alandroal, Alentejo. A imagem mostra os efeitos de um fenómeno que está a colocar Portugal numa situação desesperante de carência de água.
97% do território entra no mapa da Seca, a pior dos últimos 60 anos.
Temos de agir e rapidamente!
Poupar água é imprescindível.

domingo, julho 17, 2005

Um sábado diferente...

Sintra - Badajoz - Olivenza - Mérida - Cáceres - Marvão - Barragem de Divor - Sintra




Esta sexta-feira recebi um convite inesperado.. ir passear até España.. ao qual aceitei logo logo.. Conhecer mais umas terras e outro pais é sempre bom e quando a companhia é boa, melhor ainda...
Pois é fui convidado pelo meu amigo Luis Marques e fui ele e mais o Pedro e o Luis II..
ff
Saí cedinho de Sintra e fizemo-nos à estrada rumo a Badajoz.. la fui eu no descapotável novito do outro... he he he Mt à frente aquele carro Quero um para mim!
dd
Assim que chegamos a Olivenza pensei... "mas nao tinha ja saido de Portugal" pois é aquele pequena terra é mais portuguesa que espanhola.. A arquictetura das casas, as igrejas, os nomes de algumas ruas sao totalmente portugueses.. Dai ainda haver a duvida se Olivenza nao devia ser nossa. Uma terra bastante engraçada com um castelo que foi de D. Dinis.
Mas a rua principal também me fez lembrar o méxico.. sem duvida passem por la.. pois é pertito.
dd
Rumamos a Mérida. Mérida uma terra cheia de mistissismos, uma terra antiquissima, com restos mortais da civilização romana.
Restos de um coliseu romano, de um anfiteatro romano, umas ruínas que estao ainda bem conservadas.. gostei bastante.. e faz pensar como seria a vida daquela gente naquele tempo.
Depois da barriga cheia fomos ao Museo Nacional de Arte Romano. Um museu construido sob as ruinas da cidade romana que existiu por ali.
ff
Ja que estavamos para conhecer... subimos Espanha e fomos até Cáceres... à entrada da cidade via-se um cartaz com fotos de um castelo e outros monumentos e a frase"Cáceres partrimónio Mundial"
Pois bem.. demos umas quantas voltas e nao vimos castelo, nem placas alusivas existia.. niente.. pois pelos vistos patrimonio mundial mas nao sei de que?????
Agora tinha uma avenida central.. mt arborizada.. mt fresh.. mt giro
fd
Como ja era meio da tarde.. metemos pé no acelarador e voltamos para a nossa terrinha.. entretanto e ja em territorio luso avistamos um castelo na vila de Marvão. E fomos até la.. tao giro.. curti tanto.. uma vista! Gostava tanto de ter vivido no tempo medieval..
dd
Depois de uma paragem fomos so ver a barragem de divor.. mas so por acaso.. vi a placa e disse ao Pedro para irmos.. depois de uma travagem daquela.. precisava esticar as pernas lol
So vos digo.. a seca esta bem marcada nakela barragem.. faltam la mts paletes de água.. vamos ter que fazer algo por isso..
d
E depois disto foi so vir ate casa... he he he
foi um dia bastante diferente.. uma aventura divertida.. uma loucura de um dia para outro... AMEI... e dei para aumentar o meu portfólio de fotos..e estou pronto a repetir a dose..
ss
Se quiserem combinar qq coisa.. apitem Há muitas terras mesmo por Portugal por conhecer.. que vi e que fiquei a querer conhecer!
ss
Ps.: só um detalhe que me lembrei e nao pude fotografar... em Badajoz ha uma rua com um nome "sui jeneris"(n sei escrever.. mas le-se assim) RUA ENGENHEIRO MANUEL PILA. lol
Kiss and Hugs


domingo, julho 03, 2005

FDS

Bom fim de semana pessoal..

Aproveitem e descansem.. eu faço o mesmo!

Quanto à minha resposta da pergunta que vos lancei nao a vou tornar publica. Agradeço a todos as respostas que deram. A força que me deram... Mas nao vejam aquela pergunta apenas de forma negativa. ok??

Kiss and Hugs

Lov U

segunda-feira, junho 27, 2005

Dá pano para mangas...

Até que ponto estão disponiveis para abdicar do que é vosso pela pessoa que amam?

Deixo-vos esta questão. à qual gostava que me respondessem num pequeno comentário.

Eu proprio tenho a minha resposta mas antes de a expor gostava de "ouvir" as vossas.

Agradeço a vossa participação...