terça-feira, agosto 30, 2005

Passatempo RTP

dd
Ganhei um convite duplo para a ante-estreia do filme
Um Refúgio no Passado
ass
Hoje às 21h15 no Alvaláxia... he he he :o)
ff
Paul (Matthew Macfadyen), é um premiado fotógrafo de guerra cansado de ver batalhas que, quando o seu pai morre, retorna à sua remota cidade natal na Nova Zelândia onde tem que encarar o passado que deixara para trás.
Para sua surpresa, ele também encontra Célia (Emily Barclay), de dezasseis anos, filha da sua primeira namorada, que ambiciona conhecer o mundo que existe para além da sua pequena cidade e com quem acaba por desenvolver uma grande amizade.
Só que muitos, incluindo os membros das ambos as famílias, torcem o nariz a esta amizade e quando Celia desaparece, Paul começa a ser cada vez mais encarado como o principal suspeito do seu desaparecimento.
À medida que a verdade urgente e violenta gradualmente emerge, Paul é forçado a confrontar a traição e a tragédia familiar de que fugira na sua juventude e a encarar as consequências penosas do silêncio e do secretismo que cercou toda a sua vida adulta.
a
a
Realização: Brad Mcgann
Com: Matthew Macfadyen, Miranda Otto, Emily Barclay, Colin Moy, Jodie Rimmer, Vicky Haughton
Site Oficial:
In My Father’s Den
Género: Drama

segunda-feira, agosto 22, 2005

O meu primeiro dia no estágio...

Olá pessoal...
Pois é, hoje foi o meu primeiro dia no estágio. Foi calminho, mas engraçado. Até parecia um jornalista a serio.. he he he
Agora se queres saber mais... vai ao blog que fiz para acompanhares passo a passo o estagio.!

excerto do primeiro post
1º Dia - Até me senti um jornalista a sério
10h25 em ponto estava eu nos escritórios dos recursos humanos como combinado. Pontualidade acima de tudo, algo não comum nos portugueses. somos um povo que não costuma estar a horas nos sitios certos, também sou assim as vezes, mas ha certas ocasiões que atrasos não são possíveis. ....

domingo, agosto 21, 2005

Programa de TV

Durante o tempo que fiz praia campo, uma das actividade onde levei os meus miudos foi a um programa de Tv. Ao "Todos ao Oceanário" que passa na RTP1 todos os sábados de manha.
Foi um dia giro.. nada por ai além para mim, pois já estou habituado a programas de tv, de bater palmas, assistir ao vivo. Mas houve duas coisas que fizeram com que gostasse de ter participado. fff
Uma delas foi a apresentadora do programa ser a Tânia Ribas de Sousa.. esta rapariga está lá. Adoro-a. E agora é outra que faz tudo.. garnde sorte a dela! Mas para além de uma excelente profissional é girissima.. Gostei... como dizem na SIC 5 ESTRELAS.. LOL


Eu e a Tânia

A outra das novidades... foi terem ido lá cantar os Anjos. um grupo de miudos cantores que curto bue.. também. Gosto imenso das musicas. Ja tenho o novo cd e tudo.. he he he


Da esq para a dir : Anjo, Joaninha, Eu, Ritinha, Anjo, Martinha e Terezita

sexta-feira, agosto 19, 2005

ÚLTIMA HORA


CONSEGUI O ESTÁGIO

Áaaaa pois é... consegui o estágio na GQ.
Segunda feira já é a doer. Começo três meses de estágio. Estou impaciente, extremamente contente.
Isto é um pequeno passo para o meu futuro jornalistico. O inicio de um longo percurso.
dd
Aqui vou eu... vou agarra-lo com unhas e dentes.

http://showmeall.blogspot.com


Este blog está activo a partir de hoje... é um diário. A ideia é todos os dias dar a conhecer o trabalho de um estagiário numa redacção.

Visitem..

domingo, agosto 14, 2005


"...But it's time to face the truth, I will never be with you..."

sábado, agosto 13, 2005

Actualizações das Aventuras - Parte 2 VIAGEM AO PORTO


Estas ultimas duas semanas foram agitadissimas, animadissimas. Tudo ao mesmo tempo em que estava na Praia Campo. Mas assim que acabava a acção e aos fins de semana pude fazer coisas diferentes e divertidas...

à duas semanas tive dois amigos meus portuenses e portistas ca em lisboa. Fomos jantar fora, fomos passear todos juntos... uma grande animação. O grupo era do melhor.. o grupo dos 5. Eu o Nuno, o Joãozinho, o Pedro e o Luis.. Eramos os cinco em grande festa.
Com um grande carro. com o BMW pudemos passear, dar a conhecer lisboa e arredores.

Esta foto foi quando estes dois malucos vieram ate à capital.. Apresento-vos o Joao (de t-shirt azul), Nuno (camisa cinza) e para quem nao sabe.. sou o lá de tras.

Depois destes chavalecos terem bazado... uma semana depois fomos nós ter com eles... he he he Agora era a nossa vez de conhecer o Porto..

Mas antes disso fui ate Mirandela... sozinho!

A minha mae tinha feito anos... e nao estive com ela nesse dia, era também a festa da santa terrinha e como ja não ia lá há uns 3 anos... juntei o util ao agradavel e fui.. so estive la um dia e meio.. e bastou! Bastou para ver que pouco me liga aquela terra. Tenho orgulho de ter nascido lá, mas a minha vida, não é la... mas sim na capital..

Continuando... este percurso. Domingo rumei ao porto para ter com os doidos la de cima.. para me puder despedir do Nuno, porque ele vive em Londres...

Entao estive la com eles.. ate que apareceram os outros dois (Pedro e Luis) ai fomos passear... fomos ate ao geres, andamos a conhecer o porto, gaia. E digo-vos adorei o Porto. A cidade tem mesmo um aspecto velho, mas uma paisagem linda(visto de gaia) Amei e quero repetir e conhecer melhor...

Entretanto as aventuras nao acabaram nao... à pois nao.. isto porque o Mister Nuno veio mais uma vez para lisboa e ai as aventuras do conhecimento continuaram... grandes passeios de carro, grandes noites, grandes jantaradas em restaurantes finos... graças ao doido e excentrico do meu amigo Luis... Ele é um doido, mas uma doido saudavel.THKS

agora tenho pena que ja acabou... mas espero reencontrar-vos rapidamente... Ja sinto saudades destas maluquisses.. das conversas.. do grupo dos 5.. o grupo do NINGUÉM MERECE ®... ou em versão inglesa No-One Deserves It

AMIGOS ADORO-VOS!

Actualização das Aventuras... PRAIA CAMPO

Estas fotos sou eu a Monitora/Coordenadora/Amiga Teresa.. e Marinho.. um dos novos monitores e amigos.. e je em cima dele... na foto de cima sou eu a tombar o barco.. lol Um grande dia de psicina...


Aqui nesta foto.. sou eu com os meus miudos lindoooosss.. Já à mt tempo que nao tinha um grupo, fui so coordenador. desta vez tive os mais pequeninos.. sao uns queridos e nao dão tanto trabalho como pensava. Adorei estar com eles... MIUDOS ESTAO NO MEU CORAÇÃO.

Este ano esta acção foi bastante cansativa, tive alguns problemas com monitores, crianças problematicas e maes de miudos.. foi tudo em "cima de mim".. mas foi uma expericneia mt mt boa e a repetir..

Agora so falta desejar para aqueles que participaram.. Boas Ferias, Bom descanço e ate um dia destes..

quarta-feira, julho 20, 2005

A realidade aqui bem perto.


Esta imagem foi tirada por um jornalista da Lusa no Alandroal, Alentejo. A imagem mostra os efeitos de um fenómeno que está a colocar Portugal numa situação desesperante de carência de água.
97% do território entra no mapa da Seca, a pior dos últimos 60 anos.
Temos de agir e rapidamente!
Poupar água é imprescindível.

domingo, julho 17, 2005

Um sábado diferente...

Sintra - Badajoz - Olivenza - Mérida - Cáceres - Marvão - Barragem de Divor - Sintra




Esta sexta-feira recebi um convite inesperado.. ir passear até España.. ao qual aceitei logo logo.. Conhecer mais umas terras e outro pais é sempre bom e quando a companhia é boa, melhor ainda...
Pois é fui convidado pelo meu amigo Luis Marques e fui ele e mais o Pedro e o Luis II..
ff
Saí cedinho de Sintra e fizemo-nos à estrada rumo a Badajoz.. la fui eu no descapotável novito do outro... he he he Mt à frente aquele carro Quero um para mim!
dd
Assim que chegamos a Olivenza pensei... "mas nao tinha ja saido de Portugal" pois é aquele pequena terra é mais portuguesa que espanhola.. A arquictetura das casas, as igrejas, os nomes de algumas ruas sao totalmente portugueses.. Dai ainda haver a duvida se Olivenza nao devia ser nossa. Uma terra bastante engraçada com um castelo que foi de D. Dinis.
Mas a rua principal também me fez lembrar o méxico.. sem duvida passem por la.. pois é pertito.
dd
Rumamos a Mérida. Mérida uma terra cheia de mistissismos, uma terra antiquissima, com restos mortais da civilização romana.
Restos de um coliseu romano, de um anfiteatro romano, umas ruínas que estao ainda bem conservadas.. gostei bastante.. e faz pensar como seria a vida daquela gente naquele tempo.
Depois da barriga cheia fomos ao Museo Nacional de Arte Romano. Um museu construido sob as ruinas da cidade romana que existiu por ali.
ff
Ja que estavamos para conhecer... subimos Espanha e fomos até Cáceres... à entrada da cidade via-se um cartaz com fotos de um castelo e outros monumentos e a frase"Cáceres partrimónio Mundial"
Pois bem.. demos umas quantas voltas e nao vimos castelo, nem placas alusivas existia.. niente.. pois pelos vistos patrimonio mundial mas nao sei de que?????
Agora tinha uma avenida central.. mt arborizada.. mt fresh.. mt giro
fd
Como ja era meio da tarde.. metemos pé no acelarador e voltamos para a nossa terrinha.. entretanto e ja em territorio luso avistamos um castelo na vila de Marvão. E fomos até la.. tao giro.. curti tanto.. uma vista! Gostava tanto de ter vivido no tempo medieval..
dd
Depois de uma paragem fomos so ver a barragem de divor.. mas so por acaso.. vi a placa e disse ao Pedro para irmos.. depois de uma travagem daquela.. precisava esticar as pernas lol
So vos digo.. a seca esta bem marcada nakela barragem.. faltam la mts paletes de água.. vamos ter que fazer algo por isso..
d
E depois disto foi so vir ate casa... he he he
foi um dia bastante diferente.. uma aventura divertida.. uma loucura de um dia para outro... AMEI... e dei para aumentar o meu portfólio de fotos..e estou pronto a repetir a dose..
ss
Se quiserem combinar qq coisa.. apitem Há muitas terras mesmo por Portugal por conhecer.. que vi e que fiquei a querer conhecer!
ss
Ps.: só um detalhe que me lembrei e nao pude fotografar... em Badajoz ha uma rua com um nome "sui jeneris"(n sei escrever.. mas le-se assim) RUA ENGENHEIRO MANUEL PILA. lol
Kiss and Hugs


domingo, julho 03, 2005

FDS

Bom fim de semana pessoal..

Aproveitem e descansem.. eu faço o mesmo!

Quanto à minha resposta da pergunta que vos lancei nao a vou tornar publica. Agradeço a todos as respostas que deram. A força que me deram... Mas nao vejam aquela pergunta apenas de forma negativa. ok??

Kiss and Hugs

Lov U

segunda-feira, junho 27, 2005

Dá pano para mangas...

Até que ponto estão disponiveis para abdicar do que é vosso pela pessoa que amam?

Deixo-vos esta questão. à qual gostava que me respondessem num pequeno comentário.

Eu proprio tenho a minha resposta mas antes de a expor gostava de "ouvir" as vossas.

Agradeço a vossa participação...

domingo, junho 26, 2005

DAVA TUDO P'RA TE TER

Perdido na noite
num caminho sem ter fim.
Recordo o teu rosto,
eu nao deixo de ouvir
uma simples voz de dor
d
Eu quero E preciso de viver junto a ti, Desespero!
Dava tudo para te ter. Dava tudo p'ra ter aqui.
d
No mar do teu corpo
Naveguei sem parar
Por tantas loucuras, nunca mais vou passar

So me resta recordar e se eu pudesse cantar ou escrever
Aquilo que sinto para dizer
ss
Eu quero E preciso de viver junto a ti, Desespero!
Dava tudo para te ter. Dava tudo p'ra ter aqui.

ss
Eu quero E preciso de viver junto a ti, Desespero!
Dava tudo para te ter. Dava tudo p'ra ter aqui.
ss
PRECISO DE TI

Letra e Musica de: Anjos
Mas que preciso de ti lá isso preciso.

terça-feira, junho 21, 2005

Chegou o Verão

BEM-VINDO VERÃO...
dedd
Hoje é o primeiro dia da segunda estação do ano, o verão. Com ele vem muito sol, muita praia, muitos corpos semi-nus, mt bebida para refrescar, mts banhos, mts festas na praia, mts babes na praia lol e sem esquecer as férias. Mas só da maioria, porque há uma minoria (que é bem grande) que nio verão nao tem férias... eu sou um deles.
Esta é a altura do ano que mais curto, mas adoro mesmo esta altura. Primavera e Outuno mt murcho, inverno nem se fala, agora no verao está tudo num estado de "climax".
O verão está ai, o sol está ai. Vamos aproveitar pessoal.
dedd
Mas com cuidado, protejam-se do sol.
dedd
Claro que não é so maravilhas este verão, para além das não férias, há mts pessoas que sofrem com este calor... os mais velhotes. Tenham atenção a eles tb...
Há o problema dos fogos..
E ha sempre o problema das secas, um problemão... mas dos bem grandes. E isso vai afectar muito mais o nosso pais e a nos. Por isso vao tendo cuidados redobrados. Nao se esqueçam que a agua está escassa. Utilizem-na com dois dedinhos de testa.
Vamos a poupar a auga (como se diz à moda das aldeias)

BOAS FÉRIAS E UM OPTIMO VERÃO

segunda-feira, junho 20, 2005

Apresento-vos a minha GRANDE amiga...



A Rittinha é uma amiga mt mt especial para mim.. uma amiga com A grande, daquelas que podemos contar sempre, mas sempre mesmo.
É divertida, é sorridente, tem um sorriso de orelha a orelha, tem ideias girissimas, tem um corpo minha nossaa... E aquele rabo.. lol
As fotos que mostro dela foram tiradas no Brasil na nossa viagem de finalista. Uma viagem fantastica, um tempo divertidissimo, onde pude conhecer muito melhor a Rita.
Estive com ela 4 anos no tempo da faculdade, nunca estivemos muito proximos, havia sempre proximidade e uma "quimica" mas desenvolveu.-se muito mais neste ultimo ano. Tenho pena que tenha sido assim tao intensa esta amizade apenas neste ultimo ano.. mas mais vale tarde que nunca..
ff
Amiga sabes que vou estar sempre aqui para o que der e vier.
dddd
Deixo-te um conselho: ACREDITA EM TI...
jjd
NUNCA ME ESQUEÇAS ha ha ha... isto é uma private ...

quinta-feira, junho 16, 2005

ACABEI

ACABEI MINHA GENTE!!!...
dd
O curso está terminado.... sim sim é verdade já acabei o meu curso. Estou finalmente licenciado. Em quê? Ciências da Comunicação, com variante de jornalismo.
gg
O grande fim foi mesmo na passada 5ª feira, mas só agora tive um pc mais de tempo para vos comunicar.
Foram 4 anos mesmo a doer: com três empregos, aulas, com tempo para saídas, amigos, estudos, namoros, foi dificil. Mas agora digo com muito orgulho ACABEI..
dd
Tenho orgulho de o ter conseguido com as dificuldades GRANDES que passei, de ter concluido sem deixar nenhuma cadeira para tras, com uma média positiva (acho que 14), de o ter feito graças ao meu esforço, dedicação, ambição, sonho.
Claro que houve pessoas chave que ajudaram. Alguns amigos, familiares. A eles tenho também que agradecer a ajuda e apoio.
Não não foi ajuda nas cábulas.. Pois não as usava.
Sim, não usei cábulas, mas só não usei porque tinha medo de as tirar do bolso :oP
dd
Claro que houve excepções, a conversa com o lado era alguma. Mas ainda mais me orgulho de não ter usado auxiliares de memória e ter passado, apesar de colegas meus terem usado os meus exames e folhas como cábulas... mas estamos cá mesmo para isso - Ajudar!
Agora so me resta esperar... esperar não. Bater à porta das empresas de comunicação.
dd
dd
Em breve Sandro Bernardo num ecran perto de si, numa rádio ou nas suas mãos, num jornal!

terça-feira, junho 07, 2005

Chegou o grande dia...

Pois é... haaaaa pois é! Chegou o dia D ou melhor o dia A de apresentação do TeleCenjor..
É já amanhã que vou mostrar os meus dotes como pivot no cenjor.
Está tudo preparado. o alinhamento feito, os pivot's escritos(ententada-se por pivot's o testo que os apresentadores leêm no teleponto. e pivot o jornalista que dá a cara).
Vou partilhar a edição e apresentação com a Alice, uma doida da rádio. Já combinamos tudo, ja magicamos o telejornal. Espera-se um jornal de arromba e mt mt mt bem apresentado.
No entant, há algo que me atormenta.. Sim tem de haver. Para além da pressão da nota final, importante para o meu curso é as invençoes do Zé Manel.. Sim que este sr. gosta de fazer rasteiras ao ppl que esta a apresnetar.
Já fez com que peças não fossem para o ar, entrada de informação adicional a meio do jornal, criar um directo onde não existia, e sei la que pode ele inventar para mim amanha.. Mas digo-vos estou preparado. ACREDITO EM MIM... e sei que o meu esforço, a minha dedicação, preparação vai fazer com que ultrapasse as barreiras de um directo..
e se tiver que "encher chouriço" eu tenho paleio para o fazer! ("encher chouriço", "enche" são expressões usadas para que o pivot diga mais coisas para alem das planeadas, porque surgiu algum emprevisto na regie..

ha.. também para quem nao sabe quem é o ze manel. o nome oficial é José Manuel dos Santos, jornalista da VTI (faz o quintal das lebres) lol

Depois se quiserem posso mostrar o dvd com o trabalho final... mas tammbém só mostro se ficar bom e eu gostar :oP

kiss and hugs a todos e todas

quinta-feira, maio 26, 2005

Ausência

Centro Protocolar de Formaçãoo Profissional de Jornalistas


Aqui estão fotos que justificam a minha ausência. Ausencia no msn, no blog, nas saídas com amigos, nas conversas longas ao telefone com amigas, etc. - O CENJOR.
Como sabem, se nao sabes ficas a saber, estou a acabar o curso. O meu 2º semestre é dado no Cenjor com aulas praticas. Tive rádio e agora estou a tirar TV.
Estou a adorar.. a amar.. e so pergunto. Quando posso começar a trabalhar???

No entanto a minha vida continua uma correria autentica. Aulas no Cenjor de manha, Danone à tarde, Centro de Copias à noite e não dá para estar tão presente como antes. Claro que agora tenho mais uma condicionante. A Joana. :o) E do pouco tempo que me resta tempo passa-lo com ela.
Ando também na organização da benção dos finalistas e isso da-me cabo do tico e teco.

Sei que nao serve de desculpa para estar tao ausente dos amigos, mas peço a vossa compreensão. Vou tentar ao maximo dar mais noticias. Actualizar o blog, pois sei que ha muita gente a visita-lo para saber mais noticias de moi man.

Dia 9 de Junho acabo o curso por isso fico com um espaço maior de tempo, não muito mas é significativo. Por isso depois ai vou abusar de voces... lol


Kiss and Hugs to all and a special for you..

segunda-feira, maio 09, 2005

PARABÉNS CATA

PARABÉNS CATARINA...

Ainda nao tive oportunidade de te dar os Parabéns pessoalmete nem por sms, mas não me esqueci. Como sei que ves o meu blog dou por esta forma...

Que neste ano que começas tenhas tudo de bom... com muito amor.. saude e XXXX que seja um ano melhor que o que passou...

és uma amiga muito especial para mim também, partilhamos uma coisa em comum lol e para alem disso es uma querida..
Miss u.. miss o tempo que passavamos juntos em tua casa, que jantavamos juntos, jogavamos cartas, ouviamos musica e gozamos com os outros lol... miss u

Beijo e muitos muitos parabens

sexta-feira, maio 06, 2005

Para rir...

OLÁ a todos...
Sei que ando sem postar à algum tempo, mas como sabem a minha vida é muito ocupada. se não sabem ficam a saber..
No entanto assim que posso venho até ca dar umas novidades minhas...
Hoje deixo-vos uma anedota que me parti a rir ao ler... é sádica, mas muito original...
Até Breve..
Kiss and Hugs

Um homem que não possuía braços nem pernas foi convidado pelos amigos para ir à praia. Ao chegar lá ele resolveu ficar a apanhar sol, deitado na areia, enquanto os seus amigos foram dar uma volta para azarar a mulherada.
Passado algum tempo, ao final de tarde, a praia já estava deserta e a maré começou a subir e nada dos amigos voltarem.
O aleijado então começou a ficar preocupado. A água já estava a dois metros dele.
-Socorro! Alguém me ajude!?
Ninguém. Já eram 5:30, nada. A areia já estava molhada sob ele. Depois de muito gritar, o pobre coitado avistou um vulto que cambaleava.
- Estou salvo - pensou ele.
Era um bêbado.
O homem aproximou-se do aleijado e o pegou nos braços. Mas o bêbado caminhava em direcção à água:
-Não, não!!! Eu quero sair daqui.
Com a água à altura do peito, o bêbado solta suavemente o aleijado e diz:
- Vai tartaruguinha, vai! A liberdade espera-te

segunda-feira, abril 25, 2005

errrr

ESTOU QUE NEM POSSO...

PORQUE??? É um mix de sentimentos... estou alegre porque a minha vida vai correndo bem, mas ao memso tempo hoje esotu triste.. estou trsite contigo e com as tuas reaçºões.

Se te apanha-se à minha frente nem sei o que te fazia..

Tive um fim de semana que ate foi fixe, mas este feriado foi o pior de todos os tempos.. So me lembro do tempo em que trabalhava no mc.. la era feliz.. agora.. errrr so stress so cenas.. sei la..

Para ti.. qaundo quiseres dizer algo diz.. eu nao o vou fazer mais. Vou apenas dar o retorno daquilo que recebo