domingo, fevereiro 27, 2005

The 77th Annual Academy Awards


A noite onde as estrelas do cinema se juntam todas, passam a famosa passadeira vermelha e sao reconhecidos ou nao pelo seu trabalho chegou.
A noites dos Oscares.
Eu vou acompanhar pela televisao esta noite que mais um vez promete dar que falar.
Se queres saber mais sobre esta gala. Todos os nomeados e os trails e toda a informação esta disponivel no site oficial.

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Saiu no Correio da Manha

Universidade - Há professores com sete meses de ordenado em atraso
Independente não paga a docentes

Vários docentes da Universidade Independente (UnI) estão sem receber há sete meses e estão sem contrato desde o início do ano lectivo. Em causa estarão valores na ordem dos vários milhares de euros, com alguns professores credores de mais de três mil euros.

O CM sabe que na UnI são comuns os atrasos nos ordenados
A fusão da instituição com o Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), concretizada no Verão de 2004, é a justificação apresentada pela administração da Independente para o arrastar do processo.Segundo explicou ao CM um docente da UnI, os pagamentos dos contratados estão parados desde Julho, “havendo muitos a dar aulas desde Outubro mas que não têm contrato”. A nova administração está a negociar contratos, “com condições piores”, tendo sido propostas a prestação de serviços com base semestral. “Há professores que ainda não lançaram as notas do primeiro semestre, como forma de boicote”, explicou o mesmo docente. Nalguns casos, os valores propostos para a docência significam uma redução de vinte por cento.O vice-reitor da Independente, Rui Verde, refere que o atraso nos pagamentos se deve à “reestruturação” resultante da fusão com o IPAM. “Sempre que há este tipo de fusões, tem de haver reestruturações e reajustamentos e as negociações são quase sempre difíceis”, explicou o dirigente da UnI, acrescentando que “o primeiro embate é sempre difícil e é natural que algumas pessoas fiquem descontentes”. À medida que os novos contratos vão sendo assinados, os pagamentos são actualizados. De acordo com Rui Verde, a situação deverá estar resolvida “na segunda-feira”.Mas o atraso de pagamentos a docentes na UnI não é de agora. O CM sabe que há vários anos é prática comum na instituição. Rui Verde esclarece que “no Verão é mais difícil” pagar a tempo e horas. Agora, o problema são as questões “administrativas e burocráticas”.
PRIVADAS COM PROBLEMAS
A fusão da UnI com o IPAM foi a solução encontrada pelas duas instituições para combater a diminuição do número de alunos nas universidades privadas e resultou na criação da terceira maior instituição de ensino superior privada do País. Depois do ‘boom’ das privadas nos anos 90, a procura diminuiu e as dificuldades têm batido à porta de algumas instituições. A Universidade Portucalense–Infante D. Henrique viveu tempos conturbados no final do ano passado, com alguns professores a fazerem greve, em protesto contra os salários em atraso e a redução do quadro de docentes e a favor da autonomia profissional. A UP esteve mesmo em risco de fechar portas, mas o principal credor da instituição acabou por aceitar o processo de viabilização daquela cooperativa de ensino superior.
-----
Hoje houve reunião geral na UnI, mas amanha faço um post do que ouvi. Mas deixem-me adiantar que o vice-reitor da UnI garantiu que vai ser tudo pago ate daqui a um mes. Mas o novo vice-reito da UnI(agora sao dois ou tres e que veio do IPAM) ja desmentiu o que o Verde disse tanto ao CM como na reunião e mandou areia para os olhos dos alunos. O pior é que acreditaram.. Bah.. nunca ouviram falar de marketing e de saber dar a volta às massas e de politica? Pois foi o que aconteceu... Emocionou-se, fingiu que vestiu a camisola da UnI e deixou a do IPAM de lado. Acham possivel.. deve ser verdade.
Mas amnha ha mais detalhes...

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Notas de Jornalismo e Poder

As notas de jornalismo e poder ja estao na administração escolar, mas so vao ser afixadas amanha. No entanto eu falei com a prof mariana e ja sei as notas do pessoal. Não sei valores exactos, mas sei quem chumbou, quem vai a oral ou passou. quem passou não precisa de ir a oral. mesmo aqueles que acabam com 9,5 ou 10.

Vai a oral
Nadine
Joana

Chumbou
Ana Cruz
Eduardo
Conceição
Raul

Passaram
TODOS OS OUTROS.

qq coisa liguem.me

DATAS DE EXAMES - UnI

NOVA ALTERAÇÃO DE DATAS :: DEFINITIVA::

O exame de 2ª epoca de generos jornalisticos passa para dia 21 de Março as 20h30.
O exame de 2ª epoca de jornalismo e poder passa para dia 03 de Março as 18h30
As restante datas mantêm-se...

Sorry as constantes mudanças, mas como sabem não tenho culpa e estou a fazer os meus possiveis para todos estarmos bem...

MUITA MERDA A TODOS.. PARA AS ORAIS E EXAMES


terça-feira, fevereiro 22, 2005

UnI - Datas de Avaliação

Ola Jornalistas.

Depois de muito esforço, dedicação correria consegui alterar as datas de exames e orais. Ficam aqui... qualquer coisa mandem mail ou liguem-me.



Atenção:
Quem tiver de ir a exame de 2ªepoca tem de se inscrever na secretaria e pagar.
A data de generos do exame falta confirmar com o prof. Ele tem de responder ao mail.
Peço a todos que deixem aqui um comentário, mandem uma sms ou e-mail como tiveram conhecimento destas datas
Por lapso no quadro acima das orais coloquei 01(janeiro).. mas como calculam é 02 (fevereiro)
As notas de jornalismo e poder saem amanha (4ª)feira. A oral de tv não faço a minima ideia de como ele faz.
Ainda ficam por marcar as orais dos exames de 2ªepoca. Mas tenho fé que quem vai passa à primeira

Kiss and Hugs

Sandro Bernardo
Delegado de Turma CC

domingo, fevereiro 20, 2005

Viagem de Finalistas

Estou a um passo do BRASIL..

A minha adorada mamy disse que em principio vou memso poder ir à viagem de finalistas, que se faz um esforço um pouco maior ca em casa... Eu nem quero acreditar..
Esperemos que consiga e assim vou com as minhas amigas adoravas 14 dias para o sol e as praias

Projecção Final

PS 46,9 - 50,7

PSD 23,3 - 27,1

CDU 7,15 - 9,3

PP 6,1 - 7,9

BE 6,1 - 7,9

Projecção Baseada na Sondagem SIC/EuroSondagem

Quero que assines a minha fita


Pasta de Finalista - Sandro Bernardo - Jornalismo

Aqui esta a minha pasta de finalista e a cor da fita do meu curso.. Isto significa que estou na recta final do curso.
A benção de finalista esta quase a chegar e o meu curso também..
Depois quero que assinem as minhas fitas... se nao quiseres oferecer a fita pede uma.. he he he

Às pessoas mais especiais da minha vida contem com uma fita...
SB

Sondagem SB - Eleições Legislativas

Na ultima sondagem realizada neste blog a pergunta era:

Quem achas que vai ganhar as Eleiçoes Legislativas?


PS - José Socrates 53%

PSD - Pedro Santana Lopes 47%

CDU - Jerónimo Martins 0%

PP - Paulos Portas 0%

Bloco - Francisco Louçã 0%

Um dos outros 6 partidos 0%


Agora a poucas horas vamos ver se esta sondagem corresponde à realidade.
Se ainda não exerces.te o teu direito, ainda estas a tempo. Não deixes que os outros decidam por ti. Não uses a abstenção como forma de te expressares. Se não acreditas em nenhum dos partifos, vota em branco. Desta forma sim estas a fazer-te ouvir.

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Ama e deixa-te ser amado


14 de Fevereiro

Nesta viagem pela vida existem dias para tudo e para nada... a cada dia, a cada acção que fazemos, a cada pessoa que conhecemos torna-se numa aprendizagem. o Ora uma aprendizagem constante. Onde fazemos escolhas, onde temos momentos felizes e menos felizes.
Hoje é dia dos namorados, deveria ser um dia normalissimo, mas é mais um dia de puro consumismo. Porque quem namora deveria demostrar o amor pela pessoa todos os dias e não num so dia ou em dias especiais. Mas compreendo que para além disso hoje seja um dia de maior afecto.. ora sei la.. apenas sei que estou alone e que "odeio" este dia. Neste meu pequeno percurso pela vida, este dia nunca pude estar com ninguem, foi sempre um dia que o passei sozinho. E para este ano não ser excepção, vou passá-lo sozinnho e com os meus pensamentos.
Mas a todos aqueles namorados , casais apaixonados espalhados pelo mundo desejo as melhores felicidades, a todos eles, mesmo aqueles que vejo que não deviam estar juntos.
Aos "infelizes coitados" solteiros só digo uma coisa, melhor duas. As vezes mais vale estar sozinho do que mal acompanhado (o que não é o meu caso) e que olhem para o ceu e abram o vosso coração ao mundo, dentro em breve chegara alguem para o preencher.
Kiss and Hugs de alguem com muito amor para dar e receber.
SB

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Curtain Falls

Hoje apetece-me dedicar esta musica.. e dedico a quem a quiser receber. lol
Mas é uma musica que curto buuueee dos Blue

[Duncan]
We come from humble beginnings and
Who could have guessed it when
You sit and doubt it and
Things aint all that bright
But we made it though the night
It's like a game of truth or dare
If you can make it here
You'll make it anywhere
That's what we've been told
But the stories getting old

[Lee]
Together we faced the cold outside
No one can say we didn't try
And I will never give you up or let you go
Together we faced our final fears
Remember the moments that we shared
That's why I'll never give you up or let you go

[All]
We'll be ready when the curtain might fall
Feel my heart beating when the crowd calls
I gotta read between the lines
Cuz I'm living out the script of my life
Cuz we all got a part we must play
And I've done it but I've done it my way
I gotta read between the lines
Oohh (oohh)
In the script of my life

[Simon]
We started out many years ago
No one will ever know
How far we've really come
Since we walked away
And no more words to say
[Antony]
And we made a lot of sacrifice
Undid a lot of ties
Fought a lot of fights
To get where we are now
Just don't ask me how

[Lee]
Together we faced the cold outside
No one can say we didn't try
And I will never give you up or let you go
Together we faced our final fears
Remember the moments that we shared
That's why I'll never give you up or let you go

[All]
We'll be ready when the curtain might fall
Feel my heart beating when the crowd calls
I gotta read between the lines
Cuz I'm living out the script of my life
Cuz we all got a part we must play
And I've done it but I've done it my way
I gotta read between the lines
Oohh
In the script of my life

[Simon]
We'll be ready when the curtain might fall
Feel my heart beating when the crowd calls
I gotta read between the lines
Cuz I'm living out the script of my life
Cuz we all got a part we must play
And I've done it but I've done it my way
I gotta read between the lines
In the script of my life

[All]
We'll be ready when the curtain might fall
Feel my heart beating when the crowd calls
I gotta read between the lines
Cuz I'm living out the script of my life
Cuz we all got a part we must play
And I've done it but I've done it my way
I gotta read between the lines
Oohh (oohh)
In the script of my life

[All]
We'll be ready when the curtain might fall
Feel my heart beating when the crowd calls
I gotta read between the lines
Cuz i'm living out the script of my life
Cuz we all got a part we must play
And i've done it but I've done it my way
I gotta read between the lines
Oohh (oohh)
In the script of my life

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Farto de papeis

São precisamente 7:00 e ainda ando rodeado de papeis e papelinhos... estou farto, já não posso ver esta reportagem à minha frente.. mas graças a Deus que é amanha... melhor hoje a edição e vou despachar isto.
Agora so quero a minha cama... Ate dps my dear's


sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Amado por uns Odiados por outros


No topo ou no chao ?

Nestes ultimos dias deparei-me com um situação bastante insolita e nova para mim.
Sei que não somos amados por todos, que nem todos gostam de nos e do nosso feitio, das nossas pequenas e grandes coisas. Mas são essas coisas que fazem o nosso eu.
Por vezes fazemos coisas que depois nao nos orgulhamos de fazer e fazemos outras que nos deixam radiantes e deixam também os outros. Mas é mesmo assim a vida. Estamos sempre numa constante dualidade, a vida é mesmo cheia de altos e baixos, momentos positivos e negativos.
Quanto à situação fui deparado com um post num blog dirigido indirectamente a mim que pedia que fosse "morrer longe", que a felicidade da pessoa estava "bem longe" de mim, pedia que "desaparece", e ainda afirma "és a única coisa que estraga tudo". Não é nada bom de ouvir (neste caso ler), ainda por cima vindo de uma pessoa que estimas muito, que so queres a felicidade dela. E como ficas tu? De coração na mão.. com as lagrimas no rosto... feliz porque a pessoa esta feliz longe de mim... nem sei como fiquei foi um mix de tudo.
Por outro lado um amigo da faculdade, o Gerónimo (meu preto fixe) diz-me "quero ser como tu", "és tao fixe", "estas sempre à frente em tudo", questionando-me como consigo ser asssim, tao extrovertido, tao amigo das pessoas, tao eu? E mais uma vez tu perguntas como ficas? Radiante de alegria.. envergonhado.. sem palavras... nem sei também, mais uma vez foi um mix de sentimentos.
Pois é por um lado sou "amado" por uns e odiado por outros. Não podemos agradar a gregos e troianos, mas nunca pensei puder ser odiado por alguem. Amado é normal sermos, mas odiado asism tanto também não.

No entanto e ao geronimo me dirijo agora. Não queiras ser como eu. Tu és tu, e as pessoas gostam de ti como tu es. Cada pessoa é como cada qual. Uns sao mais dinamicos, mais positivos, e outros nao. Mas cada um tem a sua essencia e a sua beleza. E tu migo sabes que és um fixe, estas em todas...

A todos um abraço e um beijo. Eu não odeio ninguem, posso ter as personas no gratas, mas não as odeio, apenas lhe desejo o melhor. Que consigam encotrar a felicidade.